Total de orientações concluídas



Número total de itens: 30

2017

1.   Joaquim José Frazão. Agronomic effectiveness of a poultry litter-derived organomineral phosphate fertilizer in maize and soybean. Tese (Doutorado em Ciências) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: José Lavres Junior.
2.   Marcella Nunes de Freitas. Tratamento de sementes de milho com zinco: avaliações do potencial fisiológico das sementes, do rendimento e do valor nutricional dos grãos. Tese (Doutorado em Fitotecnia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Supervisor: José Lavres Junior.

2016

1.   Fernando Giovannetti de Macedo. Determinação de níquel no sistema solo-planta: efeito de doses e saturações por bases. Tese (Doutorado em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura)) - Universidade de São Paulo Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: José Lavres Junior.
2.   João Victor Schiavon Ribeiro. Recuperação de fósforo proveniente de fertilizantes fosfatados minerais e organominerais na cultura da soja. (Graduando em Engenharia Agronômica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: José Lavres Junior.

2015

1.   Aline Grella de Campos. Avaliação do estado nutricional, taxa fotossintética e produção de biomassa do sorgo sacarino submetido a combinações de doses de nitrogênio e potássio. Dissertação (Mestrado em Ciências) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: José Lavres Junior.
2.   Bruno José Zanchim. Eficiência de uso de potássio e da água em genótipos de cana-de-açúcar. Dissertação (Mestrado em Biologia na Agricultura e no Ambiente) - Universidade de São Paulo Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: José Lavres Junior.
3.   Guilherme de Castro Franco. Tratamento de sementes de soja com níquel para o aumento da fixação biológica e atividade da urease. Dissertação (Mestrado em Energia Nuclear na Agricultura e no Ambiente) - Universidade de São Paulo Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: José Lavres Junior.
4.   Raphael Florencio Garrone. Interação cálcio e boro na fixação biológica de nitrogênio na soja: avaliação morfológica, ultraestrutural e da atividade da nitrogenase. Dissertação (Mestrado em Ciências) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: José Lavres Junior.

2014

1.   Elcio Ferreira do Santos. Avaliações bioquímicas e fisiológicas para previsão de desordens nutricionais de macronutrientes no desenvolvimento inicial do pinhão-manso. Dissertação (Mestrado em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: José Lavres Junior.
2.   Felipe Furlan. Tolerância diferencial ao alumínio em plantas do gênero Brachiaria: morfologia de raízes, sistema antioxidativo e alumínio trocável no apoplasto radicular. Dissertação (Mestrado em Biologia na Agricultura e no Ambiente) - Universidade de São Paulo Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: José Lavres Junior.
3.   Luiz Tadeu Jordão. Absorção, redistribuição e uso de potássio (rubídio) por cultivares de soja com tipo de crescimento indeterminado. Dissertação (Mestrado em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura)) - Universidade de São Paulo Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: José Lavres Junior.
4.   Nícolas Braga Casarin. Eficiência de uso de potássio e de água em genótipos de cana-de-açúcar. (Graduando em Engenharia Agronômica) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: José Lavres Junior.
5.   Otávio Augusto Vieira de Morais. Avaliação nutricional do algodoeiro submetido a combinações de doses de fósforo e zinco. Estágio realizado no período de 01/09/2014 a 19/12/2014, no Laboratório de Nutrição Mineral de Plantas (LNMP) do CENA/USP, sob orientação do Prof. Dr. José Lavres Junior, como parte das atividades necessárias para conclusão de curso de Engenharia Agronômica da UFRRJ.. (Engenharia Agronômica) - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: José Lavres Junior.
6.   Riviane Maria Albuquerque Donha. Fungos micorrízicos arbusculares e nível de potássio no solo na absorção de 137Césio e efeitos na resposta antioxidativa do feijoeiro. Dissertação (Mestrado em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura)) - Universidade de São Paulo Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: José Lavres Junior.

2013

1.   Andressa Morato Freitas. Crescimento de plantas de batata e lixiviação de nitrato no solo em função de fontes e doses de nitrogênio e irrigação. (Graduação em Engenharia Agronômica) - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: José Lavres Junior.
2.   André Luiz Oliveira de Francisco. Estado nutricional e micorrização em genótipos de feijoeiro (Phaseolus vulgaris L.) cultivados em solo sob diferentes ciclos temporais de colheita de cana sem queima. Dissertação (Mestrado em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura)) - Universidade de São Paulo Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: José Lavres Junior.
3.   Luis Fernando Paffaro. Diagnose foliar de cálcio e magnésio em plântulas de Aechmea distichantha cultivadas "in vitro". (Graduação em Engenharia Agronômica) - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: José Lavres Junior.
4.   Nícolas Braga Casarin. Estado Nutricional e Micorrização do Feijoeiro em Solo sob Diferentes Ciclos Temporais de Colheita de Cana. (Graduando em Engenharia Agronômica) - Universidade de São Paulo, Modalidade Institucional (RUSP). 2013.
Orientador: José Lavres Junior.

2012

1.   Bruno José Zanchim. Testes bioquímicos e fisiológicos em pinhão-manso para previsão de desordens nutricionais de macronutrientes. Treinamento técnico no Laboratório de Nutrição Mineral de Plantas. USP-CENA. (Engenharia Agronômica) - Universidade de São Paulo Centro de Energia Nuclear na Agricultura, . 2012.
Orientador: José Lavres Junior.
2.   Ederlon Flávio da Veiga Moline. Efeito do uso de biocarvão, cama de frango e NPK na fertilidade do solo, no crescimento e na nutrição da laranjeira ?Pêra-Rio? em Latossolo Amarelo com A antrópico (Terra Mulata) no Amazonas. Dissertação (Mestrado em Agricultura no Trópico Úmido) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Supervisor: José Lavres Junior.
3.   Ezio Nalin de Paulo. Avaliação do inibidor de nitrificação fosfato de 3,4-dimetilpirazol (DMPP) em três solos, absorção e uso de nitrogênio em plantas de algodão. Dissertação (Mestrado em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura)) - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: José Lavres Junior.
4.   Felipe Amadio Felício. Análise química de material vegetal. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo Centro de Energia Nuclear na Agricultura, . 2012.
Orientador: José Lavres Junior.
5.   Raphael Florencio Garrone. Estágio profissionalizante em sistemas de produção e manejo de solos na Fundação MT. (Graduação em Engenharia Agronômica) - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: José Lavres Junior.
6.   Raphael Florêncio Garrone. Diagnose visual e nutricional e testes bioquímicos em pinhão-manso em função das deficiências de macronutrientes. (Graduando em Engenharia Agronômica) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: José Lavres Junior.

2011

1.   Aline Grella de Campos. Diagnose nutricional do pinhão-manso cultivado em condições de deficiências de macronutrientes. Iniciação Científica - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: José Lavres Junior.
2.   Elcio Ferreira dos Santos. Nutrição Mineral de Plantas ? Análise de Nutrientes em tecidos vegetais. (Engenharia Agronômica) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, . 2011.
Orientador: José Lavres Junior.
3.   Felipe Montebelli Motta. Nutrição Mineral de Plantas - análise de nutrientes em tecidos vegetais e no solo. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo Centro de Energia Nuclear na Agricultura, . 2011.
Orientador: José Lavres Junior.

2010

1.   Maria Júlia Valadares. Diagnose visual, nutricional e bioquímica das deficiências de macronutrientes e de micronutrientes em plantas de pinhão-manso. Orientação de outra natureza - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, . 2010.
Orientador: José Lavres Junior.
2.   Mariana Stefanelli Pettan. Avaliação do estado nutricional das plantas. Orientação de outra natureza - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, . 2010.
Orientador: José Lavres Junior.
3.   Melissa Karen Alves. Avaliação do estado nutricional das plantas. Orientação de outra natureza - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, . 2010.
Orientador: José Lavres Junior.


Data de processamento: 06/11/2017 11:08:52