Corpo Docente - CENA - USP

Iniciação científica



Número total de itens: 25

2017

1.   Dayana Rodrigues da Silva. Validação da Segurança no Uso de Lodo de Esgoto Classe B em Sistema de Produção de Eucalipto: Análise de Elementos Potencialmente Tóxicos. . Início: 2017.
Orientador: Cassio Hamilton Abreu Junior.
2.   Henrique Camargo Mendes. Métodos isotópicos: Preparo de amostras para determinação isotópica de elementos leves (C, N e S) e separação dos isótopos estáveis de C, N e S.. Iniciação científica (Graduando em Produção Sucroalcooleira) - Faculdade de Tecnologia de Piracicaba, Universidade de São Paulo. Início: 2017.
Orientador: Jose Albertino Bendassolli.
3.   Lara de Almeida Losovoi. Isolamento e caracterização de bactérias isoladas do Pantanal brasileiro. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Marli de Fátima Fiore.
4.   Mateus Da Silva Lopes Rodrigues. EFICIÊNCIA DA ADUBAÇÃO NITROGENADA DE MILHO EM SOLO COBERTO COM PALHA DE CANA-DE-AÇÚCAR E BRAQUIÁRIA, RESPECTIVAMENTE, NA FERTILIZAÇÃO DE COBERTURA E EM PRÉ-SEMEADURA". Iniciação científica (Graduando em Química) - Universidade Metodista de Piracicaba, Fundação de Estudos Agrarários Luiz de Queiroz. Início: 2017.
Orientador: Paulo Cesar Ocheuze Trivelin.
5.   Mateus Santin Mendes. Transformação genética em Setaria viridis. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade de São Paulo, ESALQ, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Adriana Pinheiro Martinelli.
6.   Mayara Stephane de Lima Andrade. Separação isotópica de carbono (12C e 13C) e produção dos compostos: NaH13CO3; 13CO2 e 13CO(NH2)2 enriquecidos em 13C. Iniciação científica (Graduando em Iniciação Científica) - CENTRO DE ENERGIA NUCLEAR NA AGRICULTURA, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Jose Albertino Bendassolli.
7.   Poliana Fernandes dos Santos. ANÁLISE DE AMOSTRAS DE CHUVA POLÍNICA MODERNA DA MATA ATLÂNTICA DA RESERVA NATURAL VALE (RNV). Iniciação científica (Graduando em Biologia) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Universidade de São Paulo. Início: 2017.
Orientador: Luiz Carlos Ruiz Pessenda.
8.   Rhayra da Silva Paiva Branco. Validação da Segurança no Uso de Lodo de Esgoto Classe B em Sistema de Produção de Eucalipto: Características Químicas e Físicas da Madeira. . Início: 2017.
Orientador: Cassio Hamilton Abreu Junior.
9.   Willian Meurer dos Santos. Impactos das mudanças climáticas e flutuações do nível do mar nos manguezais de Santa Catarina em escalas secular e milenar. Iniciação científica (Graduando em Biologia) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2017.
Orientador: Luiz Carlos Ruiz Pessenda.

2016

1.   Catia Betania Cruz Pereira. APROVEITAMENTO POR PLANTAS DE MILHO DO N E B DE URÉIAS RECOBERTAS COM BORO E COBRE. Iniciação científica (Graduando em Química) - Universidade Metodista de Piracicaba, Fundação de Estudos Agrarários Luiz de Queiroz. Início: 2016.
Orientador: Paulo Cesar Ocheuze Trivelin.
2.   Cibele Coelho. Análise da absorção e efeito fisiológico de Lantânio (La) e Cério (Ce) em Phaseolus vulgaris.. . Início: 2016.
Orientador: Hudson Wallace Pereira de Carvalho.
3.   Cindy Domenegheti. Digitalização da palinoteca da Reserva Natural Vale - Versão final. Iniciação científica (Graduando em Biologia) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Luiz Carlos Ruiz Pessenda.
4.   Julia Oriani Thomasella. Avaliação da Composição Nutricional da Farinha de Larvas de Anastrepha fraterculus e Ceratitis capitata.. Iniciação científica (Graduando em Nutrição) - Universidade Metodista de Piracicaba, Centro de Energia Nuclear na Agricultura. Início: 2016.
Orientador: Thiago de Araujo Mastrangelo.
5.   Jéssica Adriele Mandro. Genes funcionais do ciclo biogeoquímico do metano em áreas de floresta e pastagem na Amazônia. . Início: 2016.
Orientador: Tsai Siu Mui.
6.   Lucas Vinicius Domingues. Análise polínica e isotópica milenar do Brejo de Sooretama, Mata Atlântica, ES. Iniciação científica (Graduando em Biologia) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2016.
Orientador: Luiz Carlos Ruiz Pessenda.
7.   Maick Meirelles Gonzaga. Eficiência agronômica da adubação nitrogenada de milho com mistura de ureia revestida com polímeros e ureia convencional. Iniciação científica (Graduando em Engenharia Agronômica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Paulo Cesar Ocheuze Trivelin.
8.   Murilo Gustinelli. Radiobiologia e Produção de Telenomus podisi criado sobre Euschistus heros. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Metodista de Piracicaba, . Início: 2016.
Orientador: Thiago de Araujo Mastrangelo.
9.   Pedro Moretti Alves. Demografia e uso do espaço por cervídeos (Mazama americana e M. gouazoubira) em paisagem silvicultural. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Agência Nacional de Eletricidade. Início: 2016.
Orientador: Luciano Martins Verdade.

2015

1.   Carolina Alves Bortolazzo. IDENTIFICAÇÃO DAS PRINCIPAIS ROTAS DE TRANSFORMAÇÃO E REMOÇÃO DE CARBONO E NITROGÊNIO EM LAGOAS DE UMA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO. . Início: 2015.
Orientador: Celia Regina Montes.
2.   Otavio Augusto Chagas de Oliveira. Avaliação da aquisição de nitrogênio em plantas vasculares tropicais por meio da simbiose com fungos micorrízicos arbusculares. Iniciação científica (Graduando em Agronomia) - Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiróz, . Início: 2015.
Orientador: Marisa de Cassia Piccolo.
3.   Pablo Eric Toledo Majer. Influência de diferentes usos da terra na quantidade de sedimento transportado e na origem da matéria orgânica dos Rios Jaguari e Camanducaia. Iniciação científica (Graduando em Agronomia) - Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiróz, . Início: 2015.
Orientador: Marisa de Cassia Piccolo.
4.   Tayná Negri Kuhn. Dinãmica dos genes funcionais associada às transformações do nitrogênio e carbono em sistema T-Face. . Início: 2015.
Orientador: Tsai Siu Mui.

2014

1.   Larissa dos Santos Viana. Indução de mutações no melhoramento. Iniciação científica (Graduando em Agroindistria) - FATEC, . Início: 2014.
Orientador: Augusto Tulmann Neto.

2013

1.   Lucas Maniero Rodrugues. Indução de mutações in vivo e in vitro no melhoramento de ornamentais. . Início: 2013.
Orientador: Augusto Tulmann Neto.
2.   Thais Helena Peixoto dos Santos. Produção de hibridos triplóides de kunquat visando a produção de frutos sem sementes. . Início: 2013.
Orientador: Augusto Tulmann Neto.


Data de processamento: 19/11/2017 02:02:00