Corpo Docente - CENA - USP

Dissertação de mestrado



Número total de itens: 58

2017

1.   Amanda Vidas Soares. Separação de 13C por cromatografia de Troca Iônica, em sistema cascata, e produção de 13CO. Dissertação (Mestrado em Ciencias) - CENTRO DE ENERGIA NUCLEAR NA AGRICULTURA, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Jose Albertino Bendassolli.
2.   Guilherme Faganello Dressano. ANÁLISE DA CAPACIDADE DE SILENCIAMENTO GÊNICO DE MONILIOPHTHORA PERNICIOSA COMO MÉTODO DE CONTROLE. Dissertação (Mestrado em Biologia na Agricultura e no AMbiente) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura-Universidade de São Paulo, . Início: 2017.
Orientador: Antonio Vargas de Oliveira Figueira.
3.   Leticia S. Fritsche. Uréia-15N granulada: Produção, avaliação físico-química e revestimento co ácidos humicos de leonardita. Dissertação (Mestrado em Ciencias) - CENTRO DE ENERGIA NUCLEAR NA AGRICULTURA, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Jose Albertino Bendassolli.
4.   Nicolas Braga Casarin. Contribuição da fixação biológica de nitrogênio, do fertilizante nitrogenado e do nitrogênio do solo para o metabolismo de N e a produção da soja. Dissertação (Mestrado em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: José Lavres Junior.
5.   Nikolas de Souza Mateus. Trocas gasosas, eficiência do uso da água e crescimento das mudas de eucalipto sob o fornecimento de potássio são alterados pela disponibilidade de sódio e inversamente correlacionados com δ13C ?. Dissertação (Mestrado em Ciências (Economia Aplicada)) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: José Lavres Junior.
6.   Pedro Augusto de França Souza. Desenvolvimento de um procedimento analítico em fluxo com detecção fluorimétrica para a determinação de ácido salícílico em águas. Dissertação (Mestrado profissional em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura)) - Universidade de São Paulo, . Início: 2017.
Orientador: Fábio Rodrigo Piovezani Rocha.
7.   Rodolfo Augusto Maniero. CARACTERIZAÇÃO FUNCIONAL DO GENE DECODIFICADOR PARA TRANSPORTADOR DE AMÔNIO ScAMT3.3A EM CANA-DE-AÇÚCAR (Saccharum spp.). Dissertação (Mestrado em Biologia na Agricultura e no AMbiente) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura-Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2017.
Orientador: Antonio Vargas de Oliveira Figueira.
8.   Thays da Silva Mandu. Cádmio, zinco e cobre no sistema solo-eucalipto tratado com lodo de esgoto: fracionamento, disponibilidade, desenvolvimento e nutrição das plantas. Dissertação (Mestrado profissional em Energia Nuclear na Agricultura e no Ambiente) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Cassio Hamilton Abreu Junior.

2016

1.   Alexandre Pedrinho. Comunidades microbianas metanogênicas e metanotróficas e fluxo de metano em solo sob mudança do uso da terra na Amazônia Ocidental. Dissertação (Mestrado em Biologia) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Tsai Siu Mui.
2.   Andredy Murilo Trindade Amorim. Reversão à juvenilidade in vitro em Passiflora edulis. Dissertação (Mestrado profissional em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura)) - Universidade de São Paulo, . Início: 2016.
Orientador: Adriana Pinheiro Martinelli.
3.   Aníbal Deboni Neto. transpiração, eficiência do uso da água, disponibilidade hídrica e crescimento de clones eucalipto em área tratada com lodo de esgoto. Dissertação (Mestrado profissional em Biologia na Agricultura e no Ambiente) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Cassio Hamilton Abreu Junior.
4.   Daniele Paschoal. ANÁLISE METABOLÔMICA DA INTERAÇÃO Moniliophthora perniciosa x Solanum lycopersicum. Dissertação (Mestrado em Biologia na Agricultura e no AMbiente) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura-Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Antonio Vargas de Oliveira Figueira.
5.   Egon Hion Ieda. a denifir. Dissertação (Mestrado em Ciências) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura-USP-Piracicaba, . Início: 2016.
Orientador: Helder Louvandini.
6.   Felipe Trevisan Ortiz. a definir. Dissertação (Mestrado profissional em Ciências) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura-USP-Piracicaba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Helder Louvandini.
7.   Guilherme de Souza Hipólito. Efeito do manejo nutricional em mudas pré-brotadas de cana-de-açúcar associado a promotores de crescimento. Dissertação (Mestrado em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura)) - Universidade de São Paulo, . Início: 2016.
Orientador: José Lavres Junior.
8.   Jacob Daniel Charters. Movement patterns, diet and demography of small felids within a fragmented landscape dominated by Eucalyptus plantations in south-eastern Brazil. Dissertação (Mestrado em Ecologia aplicada - Interunidades ESALQ-CENA) - Universidade de São Paulo, Agência Nacional de Eletricidade. Início: 2016.
Orientador: Luciano Martins Verdade.
9.   José Maurício Armelim. à definir. Dissertação (Mestrado profissional em Ciencias - Área de concentração de Energia Nuclea) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, . Início: 2016.
Orientador: Valdemar Luiz Tornisielo.
10.   Leonardo Inforsato. Determinação das propriedades hidráulicas do solo com estrutura natural utilizando medições de atenuação de radiação-gama em experimentos de evaporação. Dissertação (Mestrado em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Quirijn de Jong Van Lier.
11.   Luciana Mulero Beloto. TAXA DE TURNOVER E FATOR DE DISCRIMINAÇÃO ISOTÓPICO ENTRE OS TECIDOS SANGUÍNEOS E A DIETA DO LAGARTO TEIÚ. Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Ciências) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Plínio Barbosa de Camargo.
12.   Luís Felipe Rinaldi. Aproveitamento de N (15N) de ureias recoberta com ácido húmico de leonardita pelo milho. Dissertação (Mestrado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas)) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Paulo Cesar Ocheuze Trivelin.
13.   Luís Fernando Merloti. Uso de Azospirillum e Molibdênio na cultura do milho: avaliação microbiana da rizosfera e fixação biológica de nitrogênio. Dissertação (Mestrado em Biologia) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Tsai Siu Mui.
14.   Marcos Henrique Feresin Gomes. EFICIÊNCIA DA ABSORÇÃO DE FONTES INSOLÚVEIS DE ZINCO E COBRE. Dissertação (Mestrado em Ciencias ( Química Analítica)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Hudson Wallace Pereira de Carvalho.
15.   Nadia Marion Duran. Seed uptake of nano CuO and Fe2O3 by Phaseolus vulgaris. Dissertação (Mestrado profissional em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Hudson Wallace Pereira de Carvalho.
16.   Nicole Colombari Cheng. Aproveitamento de N e B de ureia revestida com Cu e B pela cultura de milho. Dissertação (Mestrado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Paulo Cesar Ocheuze Trivelin.
17.   Ricardo Ferraz Silveira. Absorção e translocação dos herbicidas mesotrione e atrazine em associação e isoladamente em plantas daninhas. Dissertação (Mestrado profissional em Ciencias - Área de concentração de Energia Nuclea) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, . Início: 2016.
Orientador: Valdemar Luiz Tornisielo.
18.   Rodrigo Fillet Spoto. Efeitos de antioxidantes, irradiação e temperatura de armazenagem na qualidade e no valor nutricional de cana-de-açúcar minimamente processada.. Dissertação (Mestrado profissional em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura)) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Thiago de Araujo Mastrangelo.
19.   Samara Soares. Desenvolvimento de procedimentos analíticos rápidos para o controle de qualidade de biodiesel. Dissertação (Mestrado em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2016.
Orientador: Fábio Rodrigo Piovezani Rocha.
20.   Tatiana Nishida. Avaliação da absorção radicular e deslocamento de nanopartículas de ZnO em Phaseolis vulgaris (Feijão). Dissertação (Mestrado profissional em Química) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2016.
Orientador: Hudson Wallace Pereira de Carvalho.
21.   Thaís do Carmo. EFICÁCIA DE DISTINTOS TIPOS DE ISCAS NO ARMADILHAMENTO DE CANÍDEOS E FELÍDEOS SILVESTRES. Dissertação (Mestrado em Ecologia Aplicada Interunidades) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2016.
Orientador: Luciano Martins Verdade.
22.   Victor Wilson Botteon. Utilização de Isótopos Estáveis como Traçadores de Anastrepha fraterculus (Wiedemann, 1830) (Diptera: Tephritidae). Dissertação (Mestrado profissional em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura)) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Thiago de Araujo Mastrangelo.
23.   Wallace Rafael de Souza. POTENCIAL DE CIANOBACTÉRIAS CULTIVADAS EM MEIO SUPLEMENTADO COM VINHAÇA PARA PRODUÇÃO DE BIODIESEL. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação Em Ciências) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Regina Teresa Rosim Monteiro.
24.   Wilian dos Santos da Costa. Nutritional potential of oilseeds co-products from the bioenergy sector in replacing soybean meal towards food security and sustainability of small ruminant production. Dissertação (Mestrado em Energia Nuclear na Agricultura) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Adibe Luiz Abdalla.

2015

1.   Camila Barreto. Assinatura isotópica relacionada ao fitness de ninhadas e à presença de fibropapilomatose em tartaruga-verde (Chelonia mydas), e a relação da areia monazítica com anomalias em filhotes de tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta). Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade de São Paulo, . Início: 2015.
Orientador: Luciano Martins Verdade.
2.   Gustavo Vicentini Popin. Interação entre o solo e a produtividade de cana-de-açúcar sob diferentes dose de palha.. Dissertação (Mestrado em Solos e Nutrição de Plantas) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz, . Início: 2015.
Orientador: Carlos Clemente Cerri.
3.   Juliana Tischer. Ciclagem de carbono e nitrogênio no solo sob Manguezal em Fortaleza-CE. Dissertação (Mestrado em Ciências) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Marisa de Cassia Piccolo.
4.   Júlia Brandão Gontijo. Diversidade microbiana envolvida no ciclo do metano em solo de várzea da Amazônia oriental. Dissertação (Mestrado em Biologia) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Tsai Siu Mui.
5.   Leonardo Galera. Estoque de carbono no solo - potencial sequestro de carbono e mitigação das mudanças climáticas. Dissertação (Mestrado profissional em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura)) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Luiz Antonio Martinelli.
6.   Lina Vásquez-Uribe. Relación entre la Biomasa Vegetal y Diversidad de Mamíferos Pequeños en Paisajes Agrícolas del Estado de São Paulo, Brasil. Dissertação (Mestrado em Ecologia aplicada - Interunidades ESALQ-CENA) - Universidade de São Paulo, . Início: 2015.
Orientador: Luciano Martins Verdade.
7.   Lucas de Camargo Reis. Estudo das ações de pagamento por serviços ambientais(PSA) na dinamica espaço-temporal de paramentros hídricos qualiquantitativos da Bacia do Ribeirão das Posses. Dissertação (Mestrado em Programa de Pos Graduação Interunidades Em Ecologi) - Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiróz, . Início: 2015.
Orientador: Marisa de Cassia Piccolo.
8.   Luiza Camargo Consolmagno. Estimativa da taxa de turnover e fator de discriminação isotópico em répteis. Dissertação (Mestrado em Interunidades Ecologia Aplicada) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015.
Orientador: Marcelo Zacharias Moreira.
9.   Marcelo Gomes de oliveira. Lodo de esgoto com fonte de fósforo para a cultura do Eucalipto e impacto ambiental. Dissertação (Mestrado em Energia Nuclear na Agricultura e no Ambiente) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015.
Orientador: Cassio Hamilton Abreu Junior.
10.   Marina Conte Peluci. Ciclagem do carbono e nitrogênio em uma cronossequência de florestas secundárias na Bacia do rio Corumbataí. Dissertação (Mestrado em Ciências) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Marisa de Cassia Piccolo.
11.   Mayra Camargo Andrade Costa. Desenvolvimento da raiz primária em Setaria viridis e o estabelecimento do meristema radicular. Dissertação (Mestrado em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015.
Orientador: Adriana Pinheiro Martinelli.
12.   Rodrigo Figueiredo Almeida. Estoque de carbono, nitrogênio e enxofre em plantio de Eucalyptus grandis sob diferentes manejos de resíduos culturais. Dissertação (Mestrado em Ciências) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015.
Orientador: Marisa de Cassia Piccolo.
13.   Thomas Gamper Feitoza. Indicadores microbiológicos e patogênicos em solo cultivado com eucalipto e tratado com lodo de esgoto classe B. Dissertação (Mestrado em Biologia na Agricultura e no Ambiente) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015.
Orientador: Cassio Hamilton Abreu Junior.

2014

1.   Ana Luisa Soares de Vasconcelos. Quantificação das emissões de N2O, CH4 e CO2 do solo em doses de palha de cana-de-açúcar sob diferentes resoluções temporais. Dissertação (Mestrado profissional em Ciências) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2014.
Orientador: Carlos Clemente Cerri.
2.   Dâmaris Carvalho Lima. Efeitos da irradiação nas propriedades físico-químicas e sensoriais no feijão carioca. Dissertação (Mestrado profissional em CIENCIAS) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2014.
Orientador: Valter Arthur.
3.   Marco Antonio Pereira de Ávila. Em elaboração. Dissertação (Mestrado em Química na Agricultura e no Ambiente) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2014.
Orientador: Takashi Muraoka.
4.   Silvia Rodrigues de Paiva. Efeito de diferentes doses de palha de cana-de-açúcar na comunidade de nematoides do solo. Dissertação (Mestrado em Ciências) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2014.
Orientador: Carlos Clemente Cerri.
5.   Thais de Marchi Soares. Em elaboração. Dissertação (Mestrado em Energia Nuclear na Agricultura) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, . Início: 2014.
Orientador: Takashi Muraoka.
6.   Thiago Oliveira. Em elaboração. Dissertação (Mestrado em Química na Agricultura e no Ambiente) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2014.
Orientador: Takashi Muraoka.

2013

1.   Ana Liticia Araujo. Irradiação de sementes de algodão, milho e soja para estimular a germinação.. Dissertação (Mestrado profissional em Ciencias) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2013.
Orientador: Valter Arthur.
2.   Diogo Marques. Efeitos da radiação gama no aumento da vida útil de prateleira de frutos de lichia.. Dissertação (Mestrado profissional em CIENCIAS) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2013.
Orientador: Valter Arthur.
3.   Guilherme Pereira de Oliveira. Convergência de vias de desenvolvimento: análise da capacidade de formar órgãos in vitro em mutantes de tomateiro afetando a arquitetura foliar. Dissertação (Mestrado em Fisiologia Bioquímica de Plantas) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2013.
Orientador: Victor Alexandre Vitorello.
4.   Stevan Ricardo Bordignon. O tomateiro Micro-Tom como um modelo para produção de alimento isogênico e seu uso no estudo de biodisponibilidade de carotenoides. Dissertação (Mestrado em Fisiologia Bioquímica de Plantas) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2013.
Orientador: Victor Alexandre Vitorello.
5.   Tatiana de Souza Moraes. Transformação genética de Solanum lycopersicum com o gene PtCSD1 (Cytosolic Copper/Zinc Superoxide Dismutase) para resistência a bacterioses.. Dissertação (Mestrado em Fisiologia e Bioquímica de Plantas) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2013.
Orientador: Beatriz Madalena Januzzi Mendes.

2012

1.   Camila Marcon de Carvalho Leite. Avaliação da dinâmica do elemento Pb no sistema solo-água por meio de técnica isotópica e extração sequencial. Dissertação (Mestrado em Ciencias) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2012.
Orientador: Takashi Muraoka.
2.   Renata Beatriz Cruz. Transformação genética de Citrus sinensis para resistência a Candidatus Liberibacter spp.. Dissertação (Mestrado profissional em Fisiologia e Bioquímica de Plantas) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, . Início: 2012.
Orientador: Beatriz Madalena Januzzi Mendes.


Data de processamento: 19/11/2017 02:02:00