Total de orientações em andamento



Número total de itens: 30

2017

1.   Juliana dos Santos Costa. Comunidades microbianas e genes funcionais associados com a ciclagem de arsênico em lagos salinos-alcalinos. Tese (Doutorado em Agronomia (Microbiologia Agrícola)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Marli de Fátima Fiore.
2.   Lara de Almeida Losovoi. Isolamento e caracterização de bactérias isoladas do Pantanal brasileiro. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Marli de Fátima Fiore.
3.   Thierry Alexandre Pellegrinetti. Comunidades microbianas e genes funcionais envolvidos na ciclagem de nutrientes em lagoas do pantanal da Nhecolândia (MS). Tese (Doutorado em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura)) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2017.
Orientador: Marli de Fátima Fiore.

2016

1.   Alexandre Pedrinho. Comunidades microbianas metanogênicas e metanotróficas e fluxo de metano em solo sob mudança do uso da terra na Amazônia Ocidental. Dissertação (Mestrado em Biologia) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Tsai Siu Mui.
2.   Beatriz Maria Ferrari. . Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.. Início: 2016.
Supervisor: Tsai Siu Mui.
3.   Bruno Costa Evangelista de Souza. Biogeografia de comunidades microbianas em lagoas salino-alcalinas do Pantanal brasileiro. Tese (Doutorado em Agronomia (Microbiologia Agrícola)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Marli de Fátima Fiore.
4.   Jéssica Adriele Mandro. Genes funcionais do ciclo biogeoquímico do metano em áreas de floresta e pastagem na Amazônia. . Início: 2016.
Orientador: Tsai Siu Mui.
5.   Leandro Fonseca de Souza. Capacidade de resiliência e biogeografia da microbiota de solos amazônicos quanto a liberação de gases de efeito estufa sob mudança de uso do solo. Tese (Doutorado em Biologia) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Tsai Siu Mui.
6.   Luís Fernando Merloti. Uso de Azospirillum e Molibdênio na cultura do milho: avaliação microbiana da rizosfera e fixação biológica de nitrogênio. Dissertação (Mestrado em Biologia) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Tsai Siu Mui.
7.   Miriam Gonçalves de Chaves. Abordagem multi-analítica da microbiota da rizosfera e suas relações com aspectos fisiológicos de cana-de-açúcar cultivada sob aplicação de zinco. Tese (Doutorado em Biologia) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Tsai Siu Mui.
8.   Stella Thomaz de Lima. Expressão heteróloga, purificação e caracterização de enzimas envolvidas na via biossintética da neurotoxina cianobacteriana anatoxina-a(s). Tese (Doutorado em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Marli de Fátima Fiore.

2015

1.   Ana Carolina Vieira Zakir Pereira. Análise evolutiva e funcional de genes selecionados para a tolerãncia ao déficit hídrico no feijoeiro (Phaseolus Vulgaris L.) relacionados ao sistema radicular. Tese (Doutorado em Biologia) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015.
Orientador: Tsai Siu Mui.
2.   Juliane Ishida. . Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.. Início: 2015.
Supervisor: Tsai Siu Mui.
3.   Júlia Brandão Gontijo. Diversidade microbiana envolvida no ciclo do metano em solo de várzea da Amazônia oriental. Dissertação (Mestrado em Biologia) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Tsai Siu Mui.
4.   Leandro Nascimento Lemos. Integração computacional de dados multi-ômicos em estudos de comunidades microbianas de solos de várzea da Floresta Amazônica. Tese (Doutorado em Biologia) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Tsai Siu Mui.
5.   Tayná Negri Kuhn. Dinãmica dos genes funcionais associada às transformações do nitrogênio e carbono em sistema T-Face. . Início: 2015.
Orientador: Tsai Siu Mui.
6.   Vinicius Augusto Carvalho de Abreu. Genômica comparativa de isolados brasileiros de cianobactérias formadoras de florações tóxicas. Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.. Início: 2015.
Supervisor: Marli de Fátima Fiore.

2014

1.   Acácio Aparecido Navarrete. . Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2014.
Supervisor: Tsai Siu Mui.
2.   Andressa Monteiro Venturini. Metagenômica e metatranscriptômica de comunidades microbianas do ciclo do metano em solos de floresta e pastagem da Amazônia Oriental. Tese (Doutorado em Biologia) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2014.
Orientador: Tsai Siu Mui.
3.   Caio Augusto Yoshiura. Prospecção de bioindicadores moleculares da microbiota na rizosfera do milho sob efeito de palhada na mitigação do gás N2O. Tese (Doutorado em Biologia) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2014.
Orientador: Tsai Siu Mui.
4.   Fernanda Mancini Nakamura. Microcosmos e o papel da microbiota ativa no ciclo do metano em solos sob florestas e pastagem da Amazônia Oriental. Tese (Doutorado em Biologia) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2014.
Orientador: Tsai Siu Mui.
5.   Jonathas Pereira das Graças. Análise da interação hormonal e enzimática na parede celular em resposta ao estresse por baixo pH no ápice radicular da cultivar Micro-Tom de tomateiro (Solanum lycopersicum) e de Arabidopsis thaliana. Tese (Doutorado em Fisiologia Bioquímica de Plantas) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2014.
Orientador: Victor Alexandre Vitorello.
6.   Lucas William Mendes. . Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2014.
Supervisor: Tsai Siu Mui.

2013

1.   Danielle Gregório Gomes Caldas. . Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2013.
Supervisor: Tsai Siu Mui.
2.   Fabiana de Souza Cannavan. . Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2013.
Supervisor: Tsai Siu Mui.
3.   Guilherme Pereira de Oliveira. Convergência de vias de desenvolvimento: análise da capacidade de formar órgãos in vitro em mutantes de tomateiro afetando a arquitetura foliar. Dissertação (Mestrado em Fisiologia Bioquímica de Plantas) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2013.
Orientador: Victor Alexandre Vitorello.
4.   Stevan Ricardo Bordignon. O tomateiro Micro-Tom como um modelo para produção de alimento isogênico e seu uso no estudo de biodisponibilidade de carotenoides. Dissertação (Mestrado em Fisiologia Bioquímica de Plantas) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2013.
Orientador: Victor Alexandre Vitorello.

2012

1.   Naiara Célida dos Santos de Souza. Alterações no metabolismo do nitrogênio em folhas de cana-de-açúcar expostas ao déficit hídrico e sua relação com a assimilação de CO2. Tese (Doutorado em Fisiologia Bioquímica de Plantas) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2012.
Orientador: Victor Alexandre Vitorello.
2.   Sabrina Helena da Cruz Araujo. Alterações no metabolismo oxidativo da parede celular e o papel de hormônios nas respostas de raízes ao Al e pH baixo. Tese (Doutorado em Fisiologia Bioquímica de Plantas) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2012.
Orientador: Victor Alexandre Vitorello.

2010

1.   Rodrigo Ruiz Romero. Papel da modulação oxidativa da parede celular na sensibilidade de células de tabaco cv. BY-2 a pH baixo e hipo-osmolaridade. Tese (Doutorado em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura)) - Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2010.
Orientador: Victor Alexandre Vitorello.


Data de processamento: 06/11/2017 11:21:56